Poços de Caldas, MG – Em confronto direto pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro do Módulo II, a Caldense foi derrotada por 3 a 1 pelo Uberaba, jogando fora de casa, no estádio Uberabão. A equipe de Poços de Caldas fez um bom primeiro tempo, saiu na frente do placar, teve chances para ampliar, mas sofreu a virada na etapa complementar após sofrer com lesões e substituições forçadas.
O único gol da Veterana foi marcado por Marcílio, aos 29 minutos do primeiro tempo, colocando os visitantes em vantagem. No entanto, o Uberaba reagiu com intensidade. Nathan Índio emoatou aos 35 minutos do segundo tempo, Marcus Vinícius virou aos 41, e Netinho marcou o tetceiro aos 50 minutos, garantindo os três pontos para o time da casa.
A Caldense sofreu duas baixas importantes no intervalo. O meia Igor Lemos deixou a partida após sentir o ombro em uma dividida com o goleiro adversário, sendo substituído por Willian Mococa. Já o goleiro Samuel também precisou sair, sentindo a coxa, e foi substituído por William Menezes. As alterações impactaram diretamente no desempenho da equipe na segunda etapa.
Com o técnico Tiago Oliveira suspenso, quem comandou a equipe à beira do campo foi o auxiliar técnico Souza, que lamentou a derrota, mas exaltou o desempenho do grupo. “Fizemos um grande primeiro tempo, estávamos na frente. Sabíamos da pressão da torcida deles, que aumentaria se eles empatassem. Infelizmente tomamos a virada, mas o grupo é guerreiro e estamos no caminho certo”, declarou.
Souza destacou ainda a importância das duas próximas partidas, ambas em casa, contra Mamoré e Uberaba, como decisivas para a equipe seguir viva na luta por uma vaga no G3. “Agora temos duas finais dentro de casa. Precisamos somar os seis pontos. São confrontos diretos e, no Ronaldão, quem manda é a gente.”
Com a derrota, a Caldense se mantém fora da zona de classificação e agora joga sob pressão total para conquistar os pontos necessários e continuar sonhando com o o. A equipe volta a campo na próxima quarta-feira diante do Mamoré, em Poços de Caldas.
(TEXTO PAULO VITOR DE CAMPOS / MANTIQUEIRA – FOTO – RENAN MUNIZ / CALDENSE)