img.wp-smiley, img.emoji { display: inline !important; border: none !important; box-shadow: none !important; height: 1em !important; width: 1em !important; margin: 0 0.07em !important; vertical-align: -0.1em !important; background: none !important; padding: 0 !important; }.g { margin:0px; padding:0px; overflow:hidden; line-height:1; zoom:1; } .g img { height:auto; } .g-col { position:relative; float:left; } .g-col:first-child { margin-left: 0; } .g-col:last-child { margin-right: 0; } .g-1 { margin:0px; width:100%; max-width:1920px; height:100%; max-height:190px; } .g-2 { margin:0px; width:100%; max-width:800px; height:100%; max-height:635px; } @media only screen and (max-width: 480px) { .g-col, .g-dyn, .g-single { width:100%; margin-left:0; margin-right:0; } }
Foto: Divulgação

Clube de Leitura “Leia Mulheres Negras” se reúne na Biblioteca do Museu

Data da Publicação:

08/05/2025

Poços de Caldas, MG – O Clube de Leitura “Leia Mulheres Negras” unidade Poços de Caldas se reúne mensalmente na Biblioteca Professora Nilza Botelho Megale, no Museu Histórico e Geográfico. Os encontros são abertos e acontecem sempre aos sábados, às 14h30. O próximo será realizado neste sábado, 10 de maio.
O Clube é integrante da Rede Sul-Mineira de Clubes de Leitura, ancorada no Museu das Oraturas e Literaturas do Sul de Minas Gerais, conhecido como Museu da Conversa Macanuda, MuCMac.
No encontro anterior, as leitoras Ana Cecília, Leila, Janete, Juslene, Naiara, Rossana e Dora se encontraram para discutir a obra “Pequeno Manual Antirracista”, ensaio da filósofa, professora, militante feminista e antiracista brasileira Djamila Ribeiro, lançado em 2019, pela Editora Companhia das Letras. Na obra, a filósofa defende que o racismo é um desafio para toda a sociedade brasileira devido ao ado escravocrata do país.
“Os encontros são grandes momentos de desenvolvimento de políticas públicas antirracistas e na ampliação de o à leitura de autoras negras”, salienta a coordenadora do Clube de Leitura, a professora e produtora editorial cantoneira, Juslene Sabóia. A iniciativa conta com apoio das Bibliotecas Públicas e do Museu, demonstrando o compromisso com as narrativas negras e com a promoção da igualdade racial e étnica.

Leia Também

Foto: Divulgação

Temporada de Espetáculos segue na próxima semana, com entrada gratuita, na Urca

Poços de Caldas, MG - A programação da Temporada de Espetáculos Premiados segue na próxima semana, no Espaço Cultural da Urca, com entrada gratuita e aberta. De 28 de maio a 1º de junho, mais quatro apresentações de teatro musical…
Foto: Divulgação

Biblioteca Centenário recebe projeto literário para a comunidade, com encontros gratuitos

Poços de Caldas, MG - A partir do dia 16 de junho, às 19h, a Biblioteca Municipal Centenário, no Espaço Cultural da Urca, recebe uma nova iniciativa cultural: o projeto “Encontros com a Literatura Portuguesa Contemporânea”, idealizado pelo leitor, professor,…
Foto: Divulgação

Série de Biografias indica Chico Xavier – A reencarnação de Kardec nesta semana

Poços de Caldas, MG - Dando sequência às sugestões de biografias, Chico Xavier – A reencarnação de Kardec, escrito por Carlos Antônio Baccelli, em 2005 e publicado pela editora Leep, é a indicação das bibliotecas públicas para esta semana. A…
Foto: Divulgação

Circuito Saberes das Histórias reúne artistas indígenas em programação especial

Poços de Caldas, MG - Entre os dias 23 a 26 de maio, a cidade de Poços de Caldas será palco do Circuito Saberes das Histórias, um encontro potente entre arte, ancestralidade e resistência. A programação contará com a participação…
Foto: IMS/Divulgação

IMS Poços recebe apresentação musical com Ternos de Congos de Poços no projeto “Ritmos de São Benedito”

Poços de Caldas, MG - No dia 25 de maio (domingo), às 10h, o IMS Poços promove mais um encontro musical na jabuticabeira, com a apresentação “Ritmos de São Benedito”. A ação valoriza uma das mais tradicionais manifestações culturais do…
Foto: Divulgação

Mununu amplia o à música e ao seu trabalho autoral com ações culturais em instituições de Poços

Poços de Caldas, MG - Após o lançamento do álbum Baianeira, o artista Mununu segue com a missão de democratizar o o à arte por meio de ações culturais em instituições sociais e educacionais de Poços de Caldas. O projeto,…

de

Ainda não é assintante?

Ao se tornar , você ganha o a matérias e análises especiais que só nossos s podem ler. Assine agora e aproveite todas essas vantagens!