img.wp-smiley, img.emoji { display: inline !important; border: none !important; box-shadow: none !important; height: 1em !important; width: 1em !important; margin: 0 0.07em !important; vertical-align: -0.1em !important; background: none !important; padding: 0 !important; }.g { margin:0px; padding:0px; overflow:hidden; line-height:1; zoom:1; } .g img { height:auto; } .g-col { position:relative; float:left; } .g-col:first-child { margin-left: 0; } .g-col:last-child { margin-right: 0; } .g-1 { margin:0px; width:100%; max-width:1920px; height:100%; max-height:190px; } .g-2 { margin:0px; width:100%; max-width:800px; height:100%; max-height:635px; } @media only screen and (max-width: 480px) { .g-col, .g-dyn, .g-single { width:100%; margin-left:0; margin-right:0; } }
Foto: Divulgação

Prefeitura multa estabelecimentos por perturbação do sossego em Poços

Data da Publicação:

19/03/2025

Poços de Caldas, MG – A Prefeitura de Poços de Caldas, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, aplicou multas a estabelecimentos da cidade que violaram a Lei de Perturbação do Sossego, como parte de um esforço contínuo para garantir o cumprimento das normas municipais e combater os transtornos causados à população. As ações de fiscalização, realizadas aos finais de semana, têm sido intensificadas para preservar a tranquilidade e o bem-estar dos moradores.
A fiscalização foi conduzida por agentes de Posturas, com o apoio da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Agentes de Trânsito, que verificaram irregularidades em bares, restaurantes e outros locais de entretenimento noturno. Dentre as infrações mais comuns estavam o volume excessivo de som e o desrespeito aos horários estabelecidos para a realização de eventos com música ao vivo. Como resultado, foram abertos 77 processos, feitas 45 notificações e aplicadas 19 multas, incluindo valores consideráveis para os infratores.
Dois estabelecimentos, alvo de diversas reclamações, foram multados em valores significativos: um recebeu uma multa de R$45.833,33, enquanto o outro foi penalizado com R$11 mil, devido à reincidência de infrações relacionadas à perturbação do sossego. Estas penalidades refletem o compromisso da Prefeitura em fazer cumprir as normas e combater atitudes que prejudicam a convivência e o descanso da população.
O Diretor de Serviços Públicos, Cláudio Torres, ressaltou a importância das ações de fiscalização para o bem-estar da comunidade. “Recebemos inúmeras queixas de moradores sobre o barulho excessivo e eventos realizados em horários inadequados. Essas infrações afetam a qualidade de vida da população. O objetivo da operação não é inibir o comércio e o entretenimento, mas garantir que os estabelecimentos cumpram as normas e respeitem o sossego público.”
Além das infrações relacionadas à perturbação do sossego, que foram as mais recorrentes, também foram identificados outros problemas, como a falta de alvará, instalação inadequada de mesas e cadeiras e a ausência de laudos acústicos e do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros).
A Prefeitura de Poços de Caldas segue comprometida em intensificar as fiscalizações e conscientizar os proprietários de estabelecimentos sobre a importância de respeitar as normas, visando um ambiente mais organizado e seguro para todos os cidadãos.

Leia Também

foto-em-ascensao-na-competicao-caldense-encara-o-uberaba-hoje-as-18h30-23-05-25

Em ascensão na competição, Caldense encara o Uberaba hoje às 18h30

Poços de Caldas, MG - A Caldense irá enfrentar o Uberaba deste sábado (24/05) às 18h30 no Estádio Engenheiro João Guido em Uberaba pela 5ª Rodada do Campeonato Mineiro Módulo II 2025. Após obter sua primeira vitória na competição, diante…
foto-policia-civil-desmonta-esquema-interestadual-de-trafico-e-lavagem-de-dinheiro-com-atuacao-em-pocos-23-05-25

Polícia Civil desmonta esquema interestadual de tráfico e lavagem de dinheiro com atuação em Poços

Poços de Caldas, MG - A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou na manhã desta sexta-feira (23), a Operação NarcoSul, com o objetivo de combater o tráfico de drogas e a lavagem de dinheiro promovidos por uma organização criminosa…
foto-formacao-aborda-revelacao-espontanea-de-criancas-e-adolescentes-vitimas-ou-testemunhas-de-violencia-23-05-25

Formação aborda revelação espontânea de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência

Poços de Caldas, MG- Gestores escolares participaram, na última quinta-feira (22), de uma importante formação que abordou a revelação espontânea de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência, dentro das ações da Campanha Maio Laranja. O encontro foi realizado…
Foto: Divulgação

Hemominas de Poços faz apelo por doações de sangue durante o período de frio

Poços de Caldas, MG - A Fundação Hemominas está promovendo, em todo o Estado de Minas Gerais, uma campanha para reforçar os estoques de sangue, que sofrem queda significativa durante o período de clima frio e seco. Em Poços de…
Foto: Divulgação

Poços avança na implementação da Política Nacional de Educação Digital e Midiática

Poços de Caldas, MG - Com o compromisso de promover uma educação alinhada às demandas da era digital, a Secretaria Municipal de Educação de Poços de Caldas aderiu à assessoria técnica e pedagógica oferecida pelo Ministério da Educação, no âmbito…
foto-motociclista-morre-em-acidente-na-br-146-em-pocos-de-caldas-23-05-25

Carro atravessa pista e é atingido por moto. Piloto morre no local

Poços de Caldas, GM - Um grave acidente na manhã desta sexta-feira, 23 de maio de 2025, resultou na morte de um motociclista na BR-146, em Poços de Caldas. O sinistro ocorreu por volta das 6h55 no km 488 da…

de

Ainda não é assintante?

Ao se tornar , você ganha o a matérias e análises especiais que só nossos s podem ler. Assine agora e aproveite todas essas vantagens!