img.wp-smiley, img.emoji { display: inline !important; border: none !important; box-shadow: none !important; height: 1em !important; width: 1em !important; margin: 0 0.07em !important; vertical-align: -0.1em !important; background: none !important; padding: 0 !important; }.g { margin:0px; padding:0px; overflow:hidden; line-height:1; zoom:1; } .g img { height:auto; } .g-col { position:relative; float:left; } .g-col:first-child { margin-left: 0; } .g-col:last-child { margin-right: 0; } .g-1 { margin:0px; width:100%; max-width:1920px; height:100%; max-height:190px; } .g-2 { margin:0px; width:100%; max-width:800px; height:100%; max-height:635px; } @media only screen and (max-width: 480px) { .g-col, .g-dyn, .g-single { width:100%; margin-left:0; margin-right:0; } }
Foto: PMPC/Divulgação

Procon e CREF realizam operação conjunta para fiscalizar academias do município

Data da Publicação:

14/02/2025

Poços de Caldas, MG – Em uma operação conjunta do Procon Municipal e do Conselho Regional de Educação Física, academias e profissionais da área de Educação Física de Poços de Caldas foram fiscalizados nesta semana.
Ao todo, 12 academias foram vistoriadas, todas previamente denunciadas por usuários aos órgãos competentes. O Procon autuou seis delas por descumprimento da legislação de consumo e notificou outras cinco para que realizassem adequações imediatas.
Já o CREF constatou que cinco dos estabelecimentos fiscalizados operaram sem o devido registro junto ao Conselho.
O objetivo principal da fiscalização é garantir a saúde e a segurança dos consumidores, por meio de profissionais habilitados e de condições adequadas para o uso dos aparelhos, bem como garantir o princípio básico da informação, especialmente no que se refere à precificação e às disposições contratuais.
“Nosso papel é proteger o consumidor e garantir que ele tenha o a serviços seguros e regularizados. As academias precisam cumprir as normas para que os clientes não sejam prejudicados”, afirmou Fernanda Soares, coordenadora do Procon.
Durante a operação, o proprietário de uma academia tentou impedir a fiscalização e a atuação dos agentes, caracterizando crime de desobediência. A Polícia Militar foi acionada e o empresário acabou desacatando um policial, sendo detido.
A operação continuará sendo realizada pelos órgãos, de forma que todas as academias da cidade sejam fiscalizadas.
Qualquer irregularidade pode ser denunciada ao PROCON, através do EOUVE ou ao CREF através do e-mail [email protected]

Leia Também

Foto: Divulgação

Formação aborda revelação espontânea de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência

Poços de Caldas, MG - Gestores escolares participaram, na última quinta-feira (22), de uma importante formação que abordou a revelação espontânea de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência, dentro das ações da Campanha Maio Laranja. O encontro foi…
Foto: Divulgação

Hemominas de Poços faz apelo por doações de sangue durante o período de frio

Poços de Caldas, MG - A Fundação Hemominas está promovendo, em todo o Estado de Minas Gerais, uma campanha para reforçar os estoques de sangue, que sofrem queda significativa durante o período de clima frio e seco. Em Poços de…
Foto: Divulgação

Poços avança na implementação da Política Nacional de Educação Digital e Midiática

Poços de Caldas, MG - Com o compromisso de promover uma educação alinhada às demandas da era digital, a Secretaria Municipal de Educação de Poços de Caldas aderiu à assessoria técnica e pedagógica oferecida pelo Ministério da Educação, no âmbito…
Foto: Divulgação

Profissionais da Atenção Básica participam de capacitação sobre sífilis na gestação

Poços de Caldas, MG - Médicos e enfermeiros da Rede de Atenção Básica de Saúde participaram, nos dias 20 e 21 de maio, de uma capacitação sobre sífilis com ênfase na gestação. O evento foi realizado no auditório do Centro…
Foto: Divulgação

Poços de Caldas promove o Junho Verde com foco em educação e sustentabilidade

Poços de Caldas, MG - Com o tema “Conectando o município para um futuro sustentável”, a Prefeitura de Poços de Caldas, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, em parceria com a Secretaria de Educação, realiza ao longo…
Foto: Divulgação

Serviço de Abordagem Social realiza mais de 3500 abordagens durante o mês de abril

Poços de Caldas, MG - O Serviço de Abordagem Social, responsável pela busca ativa, atendimento inicial e encaminhamento de pessoas em situação de rua na cidade, realizou 3.592 abordagens durante o mês de abril, com 81 encaminhamentos para os municípios…

de

Ainda não é assintante?

Ao se tornar , você ganha o a matérias e análises especiais que só nossos s podem ler. Assine agora e aproveite todas essas vantagens!