img.wp-smiley, img.emoji { display: inline !important; border: none !important; box-shadow: none !important; height: 1em !important; width: 1em !important; margin: 0 0.07em !important; vertical-align: -0.1em !important; background: none !important; padding: 0 !important; }.g { margin:0px; padding:0px; overflow:hidden; line-height:1; zoom:1; } .g img { height:auto; } .g-col { position:relative; float:left; } .g-col:first-child { margin-left: 0; } .g-col:last-child { margin-right: 0; } .g-1 { margin:0px; width:100%; max-width:1920px; height:100%; max-height:190px; } .g-2 { margin:0px; width:100%; max-width:800px; height:100%; max-height:635px; } @media only screen and (max-width: 480px) { .g-col, .g-dyn, .g-single { width:100%; margin-left:0; margin-right:0; } }
Abertura do Festival Música nas Montanhas supera expectativa de público. Foto: Assessoria FMM

Concerto de abertura do Festival Música nas Montanhas supera expectativa de público

Data da Publicação:

16/01/2025

 Poços de Caldas, MG – Teve início no último domingo (12) e segue até o dia 18 de janeiro, a 26ª edição do Festival Música nas Montanhas (FMM), em Poços de Caldas-MG. O Festival reúne professores de reconhecimento nacional e internacional, uma agenda pedagógica de oficinas para instrumentos orquestrais, canto e regência, além de concertos com alguns dos mais relevantes nomes da música de concerto do país. O espetáculo oficial de abertura aconteceu na última quarta-feira (15) e superou as expectativas de público, atraindo centenas de pessoas ao Teatro Municipal da Urca.
A solenidade contou com a presença de autoridades, representantes da Althaia Indústria Farmacêutica, da Acquion Food Tech e do Grupo Curimbaba, além de estudantes de música, professores, e um público extremamente amplo.
Segundo Raquel Mantovani, a abertura superou as expectativas de público, demonstrando a capacidade de descentralização do Música nas Montanhas.
“Demos início ao Festival de forma primorosa. O concerto de abertura ressaltou toda a qualidade do trabalho da Versatilis, músicos de alto nível que apresentaram um memorável espetáculo, além da solista Betina Stegmann. Ao longo de toda a programação, nossa expectativa é a de que, a cada concerto, a população seja presenteada por música de qualidade e ibilidade”, disse.
De acordo com o Prefeito Municipal de Poços de Caldas-MG, Paulo Ney, a 26ª edição consolida o Festival como um dos mais relevantes projetos culturais da cidade, representando Poços no cenário nacional e internacional.
“É com muita alegria que damos início ao Festival Música nas Montanhas. Quero parabenizar os organizadores, que com tanto empenho mantêm esse evento vivo por 26 anos. É muito legal ver músicos que estão aqui desde a primeira edição, isso mostra o carinho e a identidade que o Festival tem com a nossa cidade. Aos músicos, minha gratidão por sempre se esforçarem para fazer um evento melhor a cada ano. Isso nos enche de orgulho, especialmente porque vemos pessoas de todo o Brasil e até de fora participando. O Festival é nossa alma, e ele precisa continuar assim, com a cara da nossa cidade”, ressaltou. Com direção artística do maestro Jean Reis e istrativa de Raquel Mantovani, o Música nas Montanhas destaca-se como uma referência, e, segundo Reis, foi o impulsionador da realização de cerca de 80 edições de festivais em diversas regiões do Brasil, contando com a mesma equipe e modelo referencial.
O Festival Música nas Montanhas é uma realização da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas e do Ministério da Cultura, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio Althaia Indústria Farmacêutica e apoio cultural do Grupo Curimbaba, da Myrallis Indústria Farmacêutica e Acquion Food Tech. Produção Piu Mosso.
O público apreciador de música, ao longo de uma semana, é convidado a uma agenda que evidencia as obras de alguns dos mais relevantes compositores da história da música de concerto, em programas executados por músicos de trabalho reconhecido dentro e fora do país.
As apresentações noturnas têm entrada gratuita e acontecem, às 20h30, no Teatro Municipal da Urca.

VOZES DO FMM E
ORQUESTRA ACADÊMICA
Para o espetáculo noturno desta sexta-feira (17), a Urca torna-se palco do encontro entre a Orquestra Acadêmica e as Vozes do Festival, sob regência de Jean Reis e regência coral de Regina Kinjo e Francisco Campos.
O concerto de encerramento do Festival acontece no sábado (18), apresentando a Orquestra Sinfônica do Festival, regida por Reis.

OFICINAS
O Festival apresenta a oportunidade de troca de experiências entre alunos de diversas regiões do país e a imersão em oficinas de aperfeiçoamento, que trazem professores reconhecidos. A agenda oferece classes de todos os instrumentos orquestrais, regência e canto.

CONTRAPARTIDA SOCIAL
Além da gratuidade em toda a agenda, pensando na descentralização e contrapartida social do projeto, o Festival oferece, ainda, bolsas de estudos internacionais e espetáculos voltados a espaços diferenciados, como asilos, igrejas e locais públicos. Dentro da série de Concertos Especiais, na sexta-feira (17), as novas instalações da Prefeitura Municipal recebem espetáculo, às 16h. A série encerra-se no sábado (18), às 15h, com espetáculo no Museu Histórico e Geográfico.
A programação completa do 26º Festival Música nas Montanhas pode ser ada no site www.festivalmusicanasmontanhjornalmantiqueira-br.diariomineiro.net.br

Leia Também

Foto: Divulgação

Escritor residente em Poços doa livro de sua autoria para o acervo da Biblioteca Centenário

Poços de Caldas, MG - O autor João Brígido, residente em Poços de Caldas, doou exemplares do livro de sua autoria “No Bolso do Coveiro” para o acervo da Biblioteca Centenário, no Espaço Cultural da Urca. Na última semana, ele…
Foto: Divulgação

Cordelteca chega ao CEU da zona leste

Poços de Caldas, MG - Até o mês de julho, a Cordelteca de Poços pode ser visitada no Centro de Artes e Esportes Unificado, o CEU da zona leste. A iniciativa itinerante, que teve início na Biblioteca Centenário e já…
Foto: Divulgação

Tardes Tropicais abre temporada 2025 neste domingo no Mirante Santa Rita

Poços de Caldas, MG - Neste domingo, 1º de junho, o projeto Tardes Tropicais dá início à sua programação 2025 com uma tarde especial de música ao ar livre, no Mirante Santa Rita, em Poços de Caldas. O evento é…
Foto: Divulgação

Projeto Movimente-se realiza gincana solidária e arrecada doações para o GAAPO

Poços de Caldas, MG – O projeto Movimente-se, idealizado pela professora Cibele Penido, promoveu recentemente uma gincana solidária entre as participantes com um importante objetivo: ajudar o GAAPO (Grupo de Assistência e Apoio a Pacientes Oncológicos). A ação resultou na…
Foto: Divulgação

Bandas marciais de Poços recebem homenagem pelas conquistas na Copa América Virtual de Bandas e Fanfarras

Poços de Caldas, MG - Na última semana, o prefeito Paulo Ney acompanhado do secretário de Educação, Marcus Lemos, recebeu em seu gabinete os regentes e integrantes das bandas marciais do Colégio Municipal Dr. José Vargas de Souza e da…
Foto: Divulgação

Temporada de Espetáculos segue na próxima semana, com entrada gratuita, na Urca

Poços de Caldas, MG - A programação da Temporada de Espetáculos Premiados segue na próxima semana, no Espaço Cultural da Urca, com entrada gratuita e aberta. De 28 de maio a 1º de junho, mais quatro apresentações de teatro musical…

de

Ainda não é assintante?

Ao se tornar , você ganha o a matérias e análises especiais que só nossos s podem ler. Assine agora e aproveite todas essas vantagens!