img.wp-smiley, img.emoji { display: inline !important; border: none !important; box-shadow: none !important; height: 1em !important; width: 1em !important; margin: 0 0.07em !important; vertical-align: -0.1em !important; background: none !important; padding: 0 !important; }.g { margin:0px; padding:0px; overflow:hidden; line-height:1; zoom:1; } .g img { height:auto; } .g-col { position:relative; float:left; } .g-col:first-child { margin-left: 0; } .g-col:last-child { margin-right: 0; } .g-1 { margin:0px; width:100%; max-width:1920px; height:100%; max-height:190px; } .g-2 { margin:0px; width:100%; max-width:800px; height:100%; max-height:635px; } @media only screen and (max-width: 480px) { .g-col, .g-dyn, .g-single { width:100%; margin-left:0; margin-right:0; } }
operacao_26

Operação de combate à receptação identifica irregularidades em empreendimentos de recicláveis e sucatas

Data da Publicação:

26/12/2024

Poços de Caldas, MG – No dia 23 de dezembro de 2024, foi realizada em Poços de Caldas a Operação de Combate à Receptação, com a participação conjunta da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Agência Ambiental Municipal. A ação teve como objetivo fiscalizar empreendimentos que compram, processam e destinam recicláveis e sucatas, com foco no combate à receptação de materiais e produtos de origem ilícita, como cabos de cobre furtados ou roubados.
A operação buscou identificar práticas irregulares e coibir o comércio de materiais provenientes de crimes, atingindo empresários que contribuem para a cadeia de receptação na região.
Durante as fiscalizações, foram detectadas diversas irregularidades, entre elas: Ausência do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros Militar (AVCB); Falta de Alvará de Localização e Funcionamento; Não realização de cadastro junto à fiscalização ambiental do município.
Além disso, em um dos empreendimentos visitados, constatou-se uma série de condições preocupantes, incluindo: Presença de pessoas em situação de rua; Risco de incêndio devido ao armazenamento inadequado de materiais inflamáveis; Ambiente insalubre, com indícios de focos do mosquito da dengue, animais peçonhentos e fauna sinantrópica, junto aos materiais acumulados.
A operação contou com o trabalho integrado de diversos órgãos, garantindo uma fiscalização abrangente e alinhada às questões de segurança pública, saúde e proteção ambiental. As ações de fiscalização nos empreendimentos do setor terão continuidade, reforçando a importância da colaboração da sociedade. Denúncias podem ser realizadas por meio dos telefones 181 e 190, ajudando as autoridades a combater a comercialização de produtos de origem ilícita.
A polícia destaca que as medidas visam promover maior segurança e responsabilidade ambiental, protegendo a população de Poços de Caldas e região.

Leia Também

Foto: PCMG/Divulgação

Polícia Civil desmonta esquema interestadual de tráfico e lavagem de dinheiro com atuação em Poços

Poços de Caldas, MG - A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou na manhã desta sexta-feira (23), a Operação NarcoSul, com o objetivo de combater o tráfico de drogas e a lavagem de dinheiro promovidos por uma organização criminosa…
Foto: PRF/Divulgação

Carro atravessa pista e é atingido por moto. Piloto morre no local

Poços de Caldas, GM - Um grave acidente na manhã desta sexta-feira, 23 de maio de 2025, resultou na morte de um motociclista na BR-146, em Poços de Caldas. O sinistro ocorreu por volta das 6h55 no km 488 da…
Foto: BMMG/Divulgação

Corpo de Bombeiros combate incêndios simultâneos em casas abandonadas

Poços de Caldas, MG - Na noite desta quinta-feira, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a dois incêndios simultâneos em residências abandonadas, localizadas nas proximidades da Igreja São Benedito. As ocorrências envolveram focos distintos em cada imóvel, exigindo…
Foto: PCMG/Divulgação

Polícia Civil prende 15 investigados por fraudes bancárias em operação no estado

Belo Horizonte, MG - A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, nesta quinta-feira (22/5), a operação Descrédito, que resultou no cumprimento de 15 mandados de prisão preventiva e 20 de busca e apreensão em Belo Horizonte, Região Metropolitana, Montes…
Foto: PCMG/Divulgação

Polícia Civil de Minas Gerais prende homem por posse ilegal de arma e munições em Andradas

Andradas, MG - Na manhã desta quarta-feira (21/05), a Polícia Civil de Minas Gerais, com apoio da Polícia Militar, cumpriu dois mandados de busca e apreensão no município de Andradas, que resultaram na prisão em flagrante de um homem de…
Foto: PMMG/Divulgação

Polícia Militar recupera veículo furtado em Poços de Caldas horas após o crime

Poços de Caldas, MG - Na tarde desta terça-feira, 20 de maio, a Polícia Militar de Poços de Caldas recuperou um veículo furtado após rápida ação de rastreamento. A ocorrência foi registrada por volta das 15h30min, na Avenida Claudina Brandina…

de

Ainda não é assintante?

Ao se tornar , você ganha o a matérias e análises especiais que só nossos s podem ler. Assine agora e aproveite todas essas vantagens!