img.wp-smiley, img.emoji { display: inline !important; border: none !important; box-shadow: none !important; height: 1em !important; width: 1em !important; margin: 0 0.07em !important; vertical-align: -0.1em !important; background: none !important; padding: 0 !important; }.g { margin:0px; padding:0px; overflow:hidden; line-height:1; zoom:1; } .g img { height:auto; } .g-col { position:relative; float:left; } .g-col:first-child { margin-left: 0; } .g-col:last-child { margin-right: 0; } .g-1 { margin:0px; width:100%; max-width:1920px; height:100%; max-height:190px; } .g-2 { margin:0px; width:100%; max-width:800px; height:100%; max-height:635px; } @media only screen and (max-width: 480px) { .g-col, .g-dyn, .g-single { width:100%; margin-left:0; margin-right:0; } }
danca_30

Dança e Autoestima: projeto transforma rotina em alegria na E.M. Alvino Hosken

Data da Publicação:

30/08/2024

Poços de Caldas, MG- Na Escola Municipal Alvino Hosken, um projeto inovador está fazendo a diferença na vida das mulheres da comunidade. As professoras Elizangela Goular e Natália Gonçalves Cruz são as responsáveis por trazer alegria e transformação por meio da dança, com o projeto “Dança Como Empoderamento e Cuidado”.
O projeto se destaca por sua proposta inclusiva e terapêutica. Elizangela, que é a proponente do projeto, explica que seu foco é a dança retrô e o charme, modalidades que resgatam os velhos tempos das festas e bailinhos. “Nosso trabalho é voltado para a memória afetiva, trazendo de volta as músicas antigas e os os que marcaram uma época”, conta Elizangela.
Natália, por sua vez, se concentra em danças terapêuticas, como dança circular, forró, sertanejo universitário e outros ritmos variados. Ela ressalta que as aulas são projetadas para atender a todas as idades e níveis de experiência. “Cada aula é uma experiência única, e é importante não perder nenhuma. A diversidade de ritmos faz com que cada encontro seja especial”, destaca Natália.
O projeto conta com apoio da Prefeitura Municipal e tem como incentivador o Hotel Golden Park.
O principal objetivo do projeto é proporcionar às mulheres um espaço de autocuidado e descontração. “Durante o dia, as mulheres estão sempre cuidando da casa, dos filhos e do trabalho. Aqui, elas têm a oportunidade de se dedicar a si mesmas, levantar a autoestima e enfrentar os desafios da vida com mais leveza”, explica Elizangela.
A dança, além de ser um momento de prazer, traz benefícios significativos para a coordenação motora e flexibilidade, ajudando as participantes a desenvolver uma postura mais relaxada e menos rígida. “Ao se soltar na dança, as mulheres levam essa leveza para o dia a dia. A dança se torna uma forma de viver, um recurso para enfrentar os obstáculos com mais confiança”, completa Natália.
O projeto é aberto a todas as mulheres a partir dos 35 anos, sem necessidade de ser aluna da escola. “A comunidade é bem-vinda, e as portas estão abertas para todas que desejam participar”, afirma Elizangela.

Leia Também

foto-ims-pocos-realiza-oficina-de-criacao-musical-inspirada-nos-bailes-organizados-por-laudelina-de-campos-mello-29-05-25

IMS Poços realiza oficina de criação musical inspirada nos bailes organizados por Laudelina de Campos Mello

Poços de Caldas, MG - O Instituto Moreira Salles de Poços de Caldas promove no dia 31 de maio (sábado), das 14h às 17h, a oficina gratuita “Ritmo, Memória e Mixagem: dos Bailes Pérola Negra à cena contemporânea”, com a…
foto-futuro-museu-29-05-25

Museu debate futuro e atrai novos visitantes com programação da Semana Nacional de Museus

Poços de Caldas, MG - Um Museu vivo e dinâmico, que resguarda o ado, mas também dialoga sobre o futuro. A programação da Semana Nacional de Museus, realizada de 12 a 18 de maio, trouxe resultados simbólicos e também numéricos…
foto-encontro-inedito-entre-pedro-cezar-e-ivan-vilela-marca-a-programacao-do-palco-sesc-em-pouso-alegre-29-05-25

Encontro inédito entre Pedro Cezar e Ivan Vilela marca a programação do Palco Sesc em Pouso Alegre

Poços de Caldas, MG - Dois nomes fundamentais da música mineira contemporânea, Ivan Vilela e Pedro Cezar, realizam um encontro inédito nos palcos como parte da programação do Palco Sesc, iniciativa do Sesc em Minas Gerais voltada à difusão da…
Foto: Divulgação

Escritor residente em Poços doa livro de sua autoria para o acervo da Biblioteca Centenário

Poços de Caldas, MG - O autor João Brígido, residente em Poços de Caldas, doou exemplares do livro de sua autoria “No Bolso do Coveiro” para o acervo da Biblioteca Centenário, no Espaço Cultural da Urca. Na última semana, ele…
Foto: Divulgação

Cordelteca chega ao CEU da zona leste

Poços de Caldas, MG - Até o mês de julho, a Cordelteca de Poços pode ser visitada no Centro de Artes e Esportes Unificado, o CEU da zona leste. A iniciativa itinerante, que teve início na Biblioteca Centenário e já…
Foto: Divulgação

Tardes Tropicais abre temporada 2025 neste domingo no Mirante Santa Rita

Poços de Caldas, MG - Neste domingo, 1º de junho, o projeto Tardes Tropicais dá início à sua programação 2025 com uma tarde especial de música ao ar livre, no Mirante Santa Rita, em Poços de Caldas. O evento é…

de

Ainda não é assintante?

Ao se tornar , você ganha o a matérias e análises especiais que só nossos s podem ler. Assine agora e aproveite todas essas vantagens!