img.wp-smiley, img.emoji { display: inline !important; border: none !important; box-shadow: none !important; height: 1em !important; width: 1em !important; margin: 0 0.07em !important; vertical-align: -0.1em !important; background: none !important; padding: 0 !important; }.g { margin:0px; padding:0px; overflow:hidden; line-height:1; zoom:1; } .g img { height:auto; } .g-col { position:relative; float:left; } .g-col:first-child { margin-left: 0; } .g-col:last-child { margin-right: 0; } .g-1 { margin:0px; width:100%; max-width:1920px; height:100%; max-height:190px; } .g-2 { margin:0px; width:100%; max-width:800px; height:100%; max-height:635px; } @media only screen and (max-width: 480px) { .g-col, .g-dyn, .g-single { width:100%; margin-left:0; margin-right:0; } }
covid1

Sul de Minas registra crescimento de casos de covid há seis semanas

Data da Publicação:

17/06/2022

Poços de Caldas, MG – Os pesquisadores da Unifal, que desenvolvem os dados do Boletim InfoCovid, analisam na última edição, a urgência de controlar a pandemia. Segundo eles, a média móvel de novos casos de covid-19 hoje em Minas Gerais e sul de Minas é equivalente à de um ano atrás, porém com seis vezes menos óbitos. Isso indica tanto o poder da vacina em proteger contra casos graves quanto sua perda de eficácia frente a infecções por novas variantes. Na avaliação dos especialistas, conviver com a crescente incidência traz o risco de, na devida proporção, começar a aumentar a pressão por leitos hospitalares, aumentar ausências em aulas e trabalho, facilitar a circulação e surgimento de novas variantes, crescer os casos de covid longa, mesmo nos menos graves, gerando sofrimento futuro e complicação para o sistema de saúde, além de facilitar o contágio dos mais vulneráveis. “Por tudo isso é urgente voltar a controlar a pandemia conjugando novamente o uso das máscaras e o avanço na vacinação”, alertam.

Sul de Minas
Há crescimento de novos casos em todas as Regionais de Saúde há seis semanas (média móvel de 2.190 (anterior = 1.849). Novas internações: sem atualização pela SES-MG. Crescimento de óbitos na região devido ao aumento de registros nas regionais de Alfenas, Pouso Alegre, Varginha e os.

Municípios
Em sete dos 10 municípios mais populosos do sul de Minas houve crescimento de novos casos (Poços de Caldas, Pouso Alegre, Varginha, os, Alfenas, São Sebastião do Paraíso e Três Pontas), estabilidade em dois (Lavras e Três Corações), queda em um (Itajubá). Novas internações: sem atualização pela SES-MG. Novos óbitos: crescimento em Poços de Caldas, aumento em Pouso Alegre, estabilidade em Varginha e queda em Itajubá. Os outros seis municípios não registraram óbitos na semana de 7 a 13 de junho.
Nos municípios com campus da Unifal-MG, Poços de Caldas, na última semana epidemiológica, apresentou a maior taxa de incidência diária na semana, com 59,4 novos casos por 100.000 habitantes (anterior = 45,7), seguida de Varginha com 51,7 (anterior = 50,0) e Alfenas com 40,9 (anterior = 25,4). Houve elevação do indicador nos três municípios.

Leia Também

Foto: Divulgação

Prefeitura abre o Junho Verde com programação educativa a partir do dia dois

Poços de Caldas, MG - Com o tema “Conectando o município para um futuro sustentável”, a Prefeitura de Poços de Caldas inicia na próxima segunda-feira (2), a programação especial do Junho Verde, mês dedicado à preservação ambiental, à conscientização e…
Foto: Divulgação

CEI Orcy Bento Gonçalves Cardoso realiza “Dia de quem cuida de mim”

Poços de Caldas, MG - No último sábado (24), a comunidade escolar do Centro de Educação Infantil Municipal Professora Orcy Bento Gonçalves Cardoso, no Jardim Esperança, na região sul da cidade, celebrou o Dia de Quem Cuida de Mim. Tudo…
Foto: Divulgação

Nova fase da obra da quadra do Jardim Itamaraty tem início com instalação da estrutura metálica

Poços de Caldas, MG - A Prefeitura de Poços de Caldas avança em mais uma etapa da construção da quadra poliesportiva no Jardim Itamaraty. Nesta fase, foi concluída a instalação da estrutura metálica de cobertura, marcando um importante progresso na…
Foto: Divulgação

Comitê de Enfrentamento discute aumento dos casos de SRAG em Poços de Caldas

Poços de Caldas, MG - Na manhã desta terça-feira (27), o Comitê de Avaliação para Enfrentamento de Doenças Respiratórias, com foco na Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), realizou sua primeira reunião estratégica do ano. O encontro teve como objetivo apresentar…
Foto: Divulgação

IFSULDEMINAS promove encontro com lideranças empresariais para apresentar a Cidade da Inovação

Poços de Caldas, MG - Estão abertas até esta quarta-feira, 28, as inscrições para participação no encontro exclusivo com lideranças empresariais e institucionais para apresentar o projeto Cidade da Inovação, iniciativa que está movimentando o ecossistema de tecnologia e desenvolvimento…
Foto: Divulgação

Poços de Caldas tem baixo risco de infestação por Aedes aegypti, aponta segundo LIRAa de 2025

Poços  de Caldas, MG - O segundo Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa) de 2025 foi realizado entre os dias 19 e 23 de maio, pela Secretaria Municipal de Saúde de Poços de Caldas, por meio do Departamento…

de

Ainda não é assintante?

Ao se tornar , você ganha o a matérias e análises especiais que só nossos s podem ler. Assine agora e aproveite todas essas vantagens!